Jovem desiste de suicídio ao ouvir canção de Jesus Adrian Romero

Jesus Adrian Romero Jovem desiste de suicídio ao ouvir canção de Jesus Adrian RomeroÉ a primeira vez que o salmista Jesus Adrian Romero nos apresenta algo fora de relação com a sua carreira musical, quanto a isso há um documentário: Ariel: Fe y confianza (Ariel: Fé e confiança), onde ele nos relata como uma de suas canções evitou que Ariel, um jovem fotógrafo de 26 anos, se suicidasse por não suportar a depressão e solidão ocasionada pela perda de sua esposa.

A história baseada em fatos reais inicia com a morte do pai de Ariel, no entanto, este consegue suportar a tormenta com a ajuda de sua mãe e de sua noiva Mariela, com a qual se casou em maio de 1999.

Ariel, fotógrafo profissional, começou a trabalhar juntamente de sua esposa – que aprendeu rapidamente a ser operadora de câmera. Mas, num casamento em que estavam a trabalhar juntos, em 11 de setembro de 1999, Mariela, inesperadamente, caiu ao chão. Levaram-na ao hospital e lhe diagnosticaram: havia ocorrido um derrame cerebral. Dois dias depois, Mariela abandonou este mundo para estar nos braços do nosso Senhor Jesus.

Ariel sofreu ao passar pela fase de solidão mais cruel de sua vida e, prontamente, desenvolveu um ressentimento contra Deus. Logo voltou a visitar o túmulo de seu pai, para lamentar e reviver a morte do ser progenitor.

A depressão levou Ariel a se manter encerrado num quarto durante 4 meses, mas a falta de amor da sua esposa causou, dentro dele, a decisão de tirar a sua própria vida, mesmo sendo cristão há 12 anos. Mas quando este ia se lançar de uma ponte, disse que escutou a voz de Jesus Adrian Romero, e prontamente lembrou de uma das canções do salmista: “e esperarei pacientemente, ainda que a dúvida me atormente, eu não confio com a mente, mas o faço com o coração… e esperarei na tempestade, por mais que demore a tua resposta, eu confiarei em tua providência, tu sempre tens o controle”.

O jovem desistiu da sua decisão e voltou a sentir esperança de que algum dia voltaria a encontrar-se com Mariela e seu pai. “Os crentes modernos manejam a fé como uma afirmação mental, como uma afirmação de credo”, reflete Jesus A. Romero, mas enfatiza que “a fé não consiste em memorizar versículos bíblicos, mas numa relação próxima e pessoal com Deus, é a total e absoluta confiança num Deus que nos ama e que nos ajudará a sair de qualquer circunstância ou situação difícil, e a tornará favorável a nós”.

Fonte: Noticia Cristiana

Tradução: Gospel Prime

    Nenhum comentário

    Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

    Tecnologia do Blogger.