Desafios no evangelismo atual

evangelhoO desafio do evangelismo atual

Nas últimas décadas a tecnologia aumentou drasticamente e consequentemente o ser humano mudou. Hoje um ser humano é bombardeado por muito mais informação do que no passado e para suportar a tantos estresse o cérebro é obrigado a bloquear algumas destas informações. O problema está aqui: muitas pessoas não tem mais tempo para ouvir e quando querem ouvir tem que selecionar aquilo que deseja e muitas vezes fazem escolhas erradas; preferem ouvir uma piada ou um palavrão do que a Palavra do Evangelho. Mas se você seguir os passos descritos terá sucesso.

Conheça o mundo que lhe cerca

Então como chegar até estas pessoas e anunciar Jesus?  É um grande desafio. Mas uma forma de conseguirmos resultados é evoluindo ao ritmo da tecnologia ou então descobrindo do que estas pessoas gostam. Descubra se um amigo seu usa Orkut, Twitter, Facebook, ou outras redes sociais. Descubra se elas gostam de festas ou preferem não sair. Descubra se elas gostam de assistir filmes ou de ler. É a partir destes dados que vamos partir para o evangelismo.

Usando recursos na evangelização

A geração atual e principalmente os mais jovens precisam de algo visível, de algo palpável, de algo que sirva de referência para sua fé. Por isso conte para eles o que Deus fez em sua vida. Se seus amigos possuem Orkut, Twitter, Facebook ou qualquer rede social, envie versículos bíblicos, scraps e folhetos(aqui no blog você encontra alguns), mas cuidado: não envie apenas para um amigo em particular se não ele se sentirá incomodado e espontaneamente te excluirá da rede de amigos, envie para todos e de preferência use a opção público para que mais pessoas sejam alcançadas. Compre livros evangélicos, leia e os empreste para seus amigos se eles gostam de ler. Convide-os a assistir um bom filme e ao final faça um a explanação sobre o assunto ou pergunte se gostaram ou entenderam.

Fale de Jesus e interceda por seus amigos

Fale de Jesus em toda conversa que tiverem. Aproveite pois este momento é único e não volta mais. Mesmo que seus amigos zombem de você pregue a Palavra de Deus pois ela não volta vazia. Busque estudar a Palavra, não apenas leia. Uma hora você vai ser interrogado sobre algum assunto embaraçoso. Tente entender e responder a todas os questionamentos. Não responda nada sem saber, se precisar tire dúvidas com seu professor da EBD ou fale com seu pastor ou líder. Finalmente interceda por seus amigos e entenda que Deus tem um plano na vida de todos. Que Deus o abençoe em Cristo Jesus.

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.