Reflexão: Vencendo os obstáculos para vencer na vida

Ao ler a Bíblia Sagrada, descobrimos que a mesma está repleta de história de homens comuns que lutaram e venceram e que hoje servem de exemplo para nós. Todos eles tinham suas falhas, suas limitações, etc… Mas foi vivendo no limite e vencendo os obstáculos que conseguiram ficar registrados na história para sempre.

Davi era pequeno, ruivo, apenas um pastor, mas soube usar sua fé para vencer o gigante Golias e sua habilidade como perito músico e tocador de harpa para viver no palácio real e mais tarde se tornar o maior rei que Israel conheceu.

Raabe era uma prostituta, mas ao receber a visita dos espias enviados por Josué os protegeu em sua casa e não perdeu a oportunidade de lhes rogar por sua vida. Resultado: foi salva com sua família na ocasião da tomada de Jericó e seu nome encontra-se registrado na linhagem do Messias.

Em Hebreus, mas precisamente no capítulo 11, temos a “Galeria da Fé” que condecora vários homens que marcaram sua época por que preferiram fazer algo a mais superando os suas limitações, muitas vezes, deixando de fazer algo agradável aos olhos para poder agradar a Deus. Todos este eram homens “sujeitos as mesmas paixões” e tinham vários problemas e falhas, mas Deus os usava.

Deus está a procura de pessoas que reconhecem a sua fraqueza, que sabem que sozinhas não podem chegar a lugar nenhum. Deus está a procura de homens e mulheres que não sabem falar. Deus está à procura de homens que não querem a glória para si, mas reconhece que a glória é de Deus. Deus quer usar você. Ele pode contar contigo?

Todos temos defeitos mas o Senhor nos aperfeiçoa. "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."  (II Coríntios 12 : 9). Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.