Você pode mudar o mundo

Já pensou se o ser humano não fosse tão alienado ao sistema, se cada um procurasse fazer sua parte. O mundo seria bem melhor. Estamos acostumados a aceitar as coisas do jeito que elas são, do jeito que elas chegam até nós. Vivemos do jeito que a mídia nos diz para viver. Enxergamos o mundo pela ótica da moda. Preferimos fazer o que todos fazem. Queremos ser o que a televisão nos ensina através de seus artistas. É por isso que nada evolui. Cada ser humano tem um caráter próprio que deve ser cultivado. Por isso não copie ninguém, seja mais você. Nenhuma cópia é perfeita.

Se for para imitar alguém, procure alguém com qualidades. Imite seus pais que sempre procuraram fazer o bem, procure ser igual seus avós, seus professores, enfim, seu líder. Paulo convidou os irmãos de Filipos a serem seus imitadores: "Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam."  (Filipenses 3 : 17) e imitadores de Deus aos irmãos de Éfeso: "SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;"  (Efésios 5 : 1).

Fica uma reflexão: Quem você está imitando? Com quem você está querendo se parecer? Quem é seu ponto de referencia? Pense nisso!

Se tivermos Jesus como nosso guia e um objetivo a ser alcançado e fizermos algo, podemos sim mudar o mundo

2 comentários:

  1. Olá!! Bom Dia!!
    Parabéns pelo blog!! Excelente!!! Gostei bastante...
    Já estou seguindo!!

    Meu blog:
    http://mensageiroweb.com

    Ótimo Domingo e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Galera, obrigado por visitar este blogue. Com certeza estarei retribuindo a vossa visita.

    ResponderExcluir

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.