Quando o rei perde o sono

São exatamente onze horas da noite. Eu me deitei para dormir, mas como está fazendo muito calor, virei para um lado… para o outro… e acabei levantando. Levantei e lembrei de uma história muito bonita na Bíblia Sagrada. Aliás, uma história cheia de aventura, complôs, heróis, concurso de beleza… A história de Ester é mesmo fascinante.

O rei Assuero após ser informado que dois homens tramavam-lhe a morte, esqueceu de recompensar aquele que outrora lhe salvou a vida. Certa noite o rei perdeu o sono e pediu que alguém lesse as crônicas (uma espécie de ata onde era registrado tudo que acontecia no reino).

Ao ouvir soar o nome Mardoqueu, lembrou do livramento e tratou de retribuir. Perguntou então a Hamã, um dos homens de cargo mais elevado no reino: O que se fará ao homem de cuja face o rei se agrada?

Prontamente Hamã respondeu (pensando que o rei queria promovê-lo): Tragam a veste real que o rei costuma vestir, como também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça. E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes mais nobres do rei, e vistam delas aquele homem a quem o rei deseja honrar; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!

O rei então disse a Hamã: Vai e faz tudo isso com Mardoqueu pois ele salvou a minha vida.

Ora, Hamã odiava Mardoqueu e procurava exterminar a sua raça a qualquer custo. Teve que submeter-se à voz do rei contra a sua própria vontade e ver seu inimigo sendo honrado. Com isso aprendo uma lição. Jesus o Rei dos reis não dorme e vai usar até mesmo aqueles que nos odeia só para nos abençoar.

Deus em Cristo abençoe a todos.

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.