O que acontece quando não fazemos backup?


Nesta semana tive uma experiencia nada agradável. Como blogueiro e programador de aplicações flash, vi diversos projetos irem água abaixo após uma formatação forçada de meu notebook sem pelo menos ter chance de realizar backup de última hora. O bichinho emperrou e não quis funcionar mais...

Por não realizar cópias de segurança periodicamente, perdi vários Gigas de músicas, imagens, vídeos e esboço de aplicativos. Perdi um verdadeiro acervo que usaria posteriormente aqui no blog. Além disso perdi aplicativos como o 3D Flash Animator (cujo registro não é nada barato) que usava para criar jogos e outros aplicativos para rodar em rede. Também estou sentindo muita falta do Windows Live Writer que me auxiliava muito na hora de postar no blogger.

Depois de tudo isso resolvi abandonar o Windows, estou usando Linux. Sei que não vai ser nada fácil me adaptar neste novo sistema operacional. Vai ser muito difícil encontrar substitutos para os softwares que rodam só no Windows a que estava habituado. Mas estou determinado em dar a volta por cima e aprender algo novo nessa nova plataforma, e a partir de agora, criar backup periodicamente.



Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.