Aprenda a criar seus próprios desenhos animados

Você gosta de desenhos animados? Que tal você criar e distribuir as suas próprias animações?
Você gosta de desenhos animados? Que tal você criar e distribuir as suas próprias animações já que a maioria dos desenhos animados, principalmente os da Disney, estão cheio de mensagens subliminares, na maioria das vezes invocando forças das trevas ou amaldiçoando quem está assistindo os mesmos. Existem diversos aplicativos para criação de animação, alguns caríssimos, mas citarei somente os gratuitos e que servem para qualquer pessoa leiga criar animação 2D com aparência profissional.

O primeiro deles é o pencilCom este software você cria desenhos em janelas semi-transparentes, o que permite ver o desenho anterior e ir fazendo pequenas mudanças quadro-a-quadro até que o resultado seja uma animação perfeita. O Pencil ainda trabalha com sons, bitmaps e vetores. Aceita mesa de digitalização e tablet digitaizador e suporta importação de imagens.
Outro software que facilita muito o trabalho do animador é o Synfig studio. A vantagem deste software em relação aos demais é que ele trabalha com "bones" (ou seja 'ossos'), concorrendo diretamente com diversos softwares pagos. Você separa as partes do objeto a animar (exemplo: pés, pernas, quadris, abdome, braços, ante-braço, mãos, etc.), escolhe o tempo para mudança de posição no timeline, e usando ferramentas como distorções, zoom ou girar define a nova "pose" do objeto. O synfig se encarrega de criar os frames intermediário. A criação no synfig é bem mais rápida que no pencil, pois você não precisa desenhar quadro-a-quadro; porém o software não tem um visual tão simples o que exige uma boa estudada no manual na página do desenvolvedor.

Agora se você não quer baixar programa nenhum pode optar pelo criador de desenho animado online Zimmer Twins.

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.