A orfa

As lágrimas molham aquele rosto franzino. A brisa suave faz com que as mechas douradas se movam. Mas ela não sente o frescor, apenas a dor, a tristeza, a solidão. Faz dois meses que sua mãe morreu. Ela tem quatorze anos. Seu pai morreu quando ela ainda estava nos braços de sua mãe.

A mãe dela sempre fora uma mulher batalhadora. Criou a única filha sozinha, contando apenas com a ajuda de Deus. Depois que seu esposo morrera, nunca casou. Propostas sempre apareciam. Mas aquela mãe se preocupava apenas com o bem da filha...

Pensamentos perturbavam a mente da adolescente. – Deus, por quê a minha mãe – ela sussurra entre soluços. Com a cabeça encostada na lápide à cabeceira do túmulo da mãe ela se desmancha em lágrimas.

A incerteza quanto ao futuro, quanto ao dia do amanhã toma conta da pobre menina e ela sente uma densa nuvem cobrindo-a. Ela não consegue falar com Deus. Em seu coração ela sente ódio, raiva, vontade de morrer. Talvez, você se encontra nesta mesma situação. Você perdeu alguém, ou algo valioso. Você está angustiado. Já desejou a morte, semelhantemente a Elias quando fugia de Jezabel.

Mas quero deixar um recadinho de Jeová para você. Uma mensagem de Deus para seu coração. Jesus te ama. Ele cuida de você. A melhor coisa a fazer é lançar sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele cuida de nós (I Pedro 5 : 7).

 

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.