16 Sites com imagens grátis para usar em seus trabalhos

FreePhoto.com
Há um ditado que fala que uma imagem vale por mil palavras. Embora essa expressão não seja 100% verdadeira, temos que admitir que as palavras tem sim seu poder de transmitir grandes mensagens. É por isso que é tão comum o uso de imagens em redes sociais como o Facebook. As imagens quando acompanhadas de frases se tornam vivas. Transmitem sentimentos. São poesias.

Mas onde obter aquela imagem para enviar para os amigos ou usar no meu trabalho? Provavelmente você já está com a resposta na ponta da língua. "Google". Mas espera aí. Nem tudo que você encontra nos buscadores é livre. Se você usa a internet com frequência e buscar pelo teu nome é bem provável que vai encontrar algumas fotos tua. Isso significa que você liberou a sua foto para ser usada por qualquer um? Com certeza não. Isso pode acontecer com qualquer outra imagem encontrada aleatoriamente na internet.

A única maneira segura de encontrar imagens são nos bancos de imagens, e vou mostrar alguns deles nesta postagem. Vale lembrar que é bom observar se é permitido o uso comercial das imagens caso queira usá-las para este fim.
  1. Everystockphoto.com é um banco de imagem que oferece mais de 5 milhões de fotos obtidas de diversos bancos de imagens.
  2. DesignPacks é um site que possibilita o download de packs de 15 fotos por vez. Não tem muita quantidade, mas a qualidade compensa.
  3. FreeFoto.com tem milhares de imagens que podem ser usadas para finalidade não comercial.
  4. FreeDigitalPhotos é um banco de imagem grátis, mas para baixar imagens com boa resolução é necessário pagar.
  5. Freerange Stock é um ótimo banco de imagens. É necessário fazer o cadastro, porém vale a pena.
  6. Unprofound.com encontre fotos utilizando filtro de cores. Ótimo para designers.
  7. Photo Rack é um excelente buscador que permite encontrar fotos livres de uso para qualquer tipo de trabalho.
  8. OpenPhoto classifica milhares de fotos com licença CC. Você pode usar as imagens livremente desde que cite o nome do autor da imagem.
  9. MorgueFile permite o download sem necessidade de cadastro. Podemos usar as imagens para praticamente qualquer trabalho usando seu tipo de licença.
  10. PhotoXpress oferece milhares de imagens gratuitamente. É necessário fazer um cadastro no site.
  11. StockVault é um ótimo banco de imagens e a vantagem é que não há necessidade de registro para usufruir de seu acervo
  12. Dreamstime apresenta mais de 230 mil imagens gratuitas para download. É necessário fazer cadastro para baixar imagens.
  13. Veezzle é um ótimo buscador de imagens gratuitas localizando imagens em diversos sites relacionados.
  14. Stock.xchng é um dos mais conhecidos, oferecendo milhares de imagens de todo tipo de muita alta qualidade. Excelente classificação e custo zero.
  15. FreePixels é uma coleção de fotos de muita alta qualidade, porém o número dessas imagens é bastante reduzido
  16. Public Domain Photos oferece mais de 15.000 fotos de várias categorias. Não há necessidade de cadastro.
Fonte:
Tecnologia do Blogger.