Cuidado com a promessa de dinheiro fácil

Todos precisamos de dinheiro


Hoje quero tratar de um assunto bastante comum a todos nós: a dependência do dinheiro. Dependemos de dinheiro para comprar nosso alimento, nossas vestes, nossos carros, etc. E todos querem ganhar cada vez mais dinheiro com o menor esforço possível.

Os golpistas sabe que precisamos de dinheiro

Sabendo desse 'defeito' de todas as pessoas, diversos vigaristas tem buscado possíveis vítimas através de diversos golpes e esquemas.
A promessa de ganhar muito dinheiro trabalhando em casa com vendas de malas diretas, clicando em banners de sites, preenchendo formulários, etc, tem enriquecido poucos e decepcionado muita gente. Isso porque a maioria desses negócios funcionam como uma pirâmide, onde só quem está no topo (geralmente aquele que criou o esquema) realmente ganha muito dinheiro.

Pirâmide financeira

O esquema de pirâmide segundo a Wikipédia,  é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento de outras pessoas para o esquema. Fica a pergunta e quando não houver mais pessoas para cadastrar?

É possível ganhar dinheiro fácil?

Muitos podem discordar, mas a resposta é não. Em qualquer empresa que você estiver, ou ramo que atuar terá que ralar para ganhar algum trocado, Se alguém lhe prometer uma maneira fácil de ganhar dinheiro, principalmente se mandarem você cadastrar outras pessoas para ganhar um valor X, pode fugir que é fraude.

É verdade que posso ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Com certeza. Existem diversos meios, não fraudulentos, de ganhar dinheiro em casa. Inclusive a cada dia aumenta a quantidade de profissionais que não precisam sair de casa para ir ao trabalho. Exemplo disso são os profissionais de TI, programadores, freelancers e blogueiros. A quantidade de dinheiro que cada um ganha será proporcional ao seu profissionalismo e produção.

Posso ganhar dinheiro com meu blogue?


A resposta novamente é sim. Existem ferramentas que inclusive me rende algum dinheirinho no fim do mês como o Google AdSense, o Mercado Livre, o Buscapé, o IPED - Cursos Grátis, o Cursos 24 Horas e a Apostilas Opção. Mas se você for viver só de blogue terá que ser muito profissional. Seus blogues deverão receber muitas visitas para você receber pelo menos um salário mínimo no fim do mês. Portanto, não peça as contas antes de certificar que recebe pelo menos 10.000 visitas mensais.

Dicas de leitura:

Tecnologia do Blogger.