Sites para estudar para concursos públicos, vestibular e ENEM

escola_IIHoje em dia, todo mundo pensa em passar em um bom concurso público e se garantir para o resto da vida. Quem não deseja garantir uma bolsa de estudo pelo PROUNI ou passar naquele vestibular de medicina? As vagas estão cada vez mais concorridas. Para ser aprovado e garantir uma vaga você precisa estudar muito. Nesta postagem quero apresentar alguns sites que vai te ajudar e muito a relembrar os conteúdos daquela aula chata que você pensou que nunca iria precisar. (Tá bom. Chega de blá blá blá. Afinal, se você matava aula, eu não tenho nada a ver com isso.) Vamos à lista de sites:

ATEPASSAR.COMO Até Passar é um ótimo site que, como o nome já diz, promete ajudar você ser aprovado.
Ele oferece plano de estudos, simulados, participação em grupos e informações sobre novos concursos. Acesse o link http://atepassar.com/.
TUCTOR 3.0O Tutor 3.0 é outro site excelente para você se organizar par os estudos. Ele cria um plano semanal de estudos não permitindo que outras coisas atrapalhem o seu estudo. Vale a pena conferir http://www.tuctor.com/.
BANCO DE CONCURSOS CESPE/UNBAqui você pode conferir todas as questões que já caíram em concursos e analisar a resolução de cada problema. Uma ferramenta fantástica para estudar para concurso público. Acesse o Banco de Concursos CESPE/UnB pelo link http://www.cespe.unb.br/concursos/.
BRASIL ESCOLA - SIMULADO DO ENEM
O site Brasil Escola preparou esta excelente ferramenta com centenas de questões que já caíram em outros ENEMs divididas por áreas de conhecimento. Ao terminar o simulado aparece o resultado da prova com informações sobre o porquê você acertou ou errou cada uma delas. Acesse pelo link http://vestibular.brasilescola.com/enem/simulado/

GOODREADS.COM

Além da opção de fazer análises de livros e participar de grupos de discussão, o site oferece um sistema que mostra o quanto de páginas você avançou em cada obra – e mostra isso para todo mundo por meio de outras redes sociais. Provavelmente, será difícil encontrar os livros indicados nos editais dos processos seletivos públicos, mas basta cadastrá-los. Acesse pelo link http://www.goodreads.com.

FONTES:
Espero que este artigo seja útil. Não deixe de compartilhar com os amigos.
Tecnologia do Blogger.