Poema Herói (dedicado ao meu querido pai)

Sabe? Durante a vida aprendemos muitas coisas. As pessoas que conhecemos, convivemos, ou apenas cruza o nosso caminho, nos ensinam muito.
Aprendemos a ser humildes e a perdoar com as crianças; a ser perseverantes e atenciosos com os idosos.
Desde cedo aprendemos a compartilhar o pão, mesmo que seja pouco, a agradecer a Deus por mais um dia. Aprendemos a valorizar o bem e a evitar o que é errado. Aprendemos o valor do trabalho e da honestidade.
Aprendi com muitas pessoas. Mas existe uma pessoa que me ensinou muito. Grande parte dos valores que carrego em meu coração, devo a você meu pai.
Pai você é nota DEZ. É para você que escrevo este poema.

Cobertor na hora do frio

Palavra dita na hora certa

Um “não” firme ou, às vezes, um “Tudo bem”

O abraço forte que só meu pai tem


Pai que sabe o preço da pão

Que conheces o valor da educação

Que sabe o sabor do suor e a temperatura do sol

Que pescas com as mãos quando não tem anzol


Pai que mesmo doente

Trabalha contente

Pois planta o futuro

De uma nação


Se em palavras pudesse descrever

O amor que sinto por você

Faltaria palavras


Mas te amo tanto

E direi o quanto te amo

Te chamando de Herói



Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.